Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

E, finalmente, o segundo podcast

Passamos as últimas três semanas tentando marcar um dia para gravar o segundo podcast (o qual muita gente estava cobrando, aliás). Além da dificuldade de encontrar um horário em que todas estivessem disponíveis, também enfrentamos problemas de última hora: num dia a Jaci escafedeu-se do universo e no outro foi o ônibus da Aleska. Finalmente ontem conseguimos gravar, apesar de eu ter me atrasado e quase adiado mais uma vez.

O nosso tema dessa vez é literatura infanto-juvenil. Talvez pela demora, esse segundo podcast rendeu muito papo, o que me fez parecer a malvada do grupo (enquanto a Jaci tenta ser a popular): tive que ir cortando os papos senão esse podcast não teria fim. E mesmo assim a nossa meta de uma hora foi um pouquinho extrapolada. 

Com o atraso na gravação e a alegria das férias, a primeira coisa que fiz hoje foi editar o podcast. Dessa vez foi bem mais rápido, já que peguei algumas manhas do programa. Se não fosse pelo susto final de "Falha. O programa precisa ser fechado" quando eu tava no fim e não tinha salvado nada, podia dizer que a edição foi bem tranquila.

Sem trilhas-sonoras, a música fica por conta d'Os Incríveis, mais especificamente See Saw que, ao que parece, conquistou o lugar de trilha do Meninas dos Livros. Ah, também tem uma participação especial dos garotos de Liverpool, para a alegria dos beatlemaníacos de plantão.


DOWNLOAD

Ah, para interessados, o trecho de Matilda do qual falo no podcast está AQUI. E quem não ouviu o primeiro podcast, ouça AQUI.